domingo, 13 de março de 2011

Imagem que marcou a minha vida


Esta imagem me faz lembra meu primeiro celular, e a primeira vez que tive que viaja com 12 anos de idade para trabalhar, pois meus pais tinham certa dificuldade para manter a família e eu tive que trabalhar muito nova, então a saudade era grande e a única forma de matar esta saudade era ligar para ouvir a voz, dai surgiu a necessidade de compra meu primeiro celular, que foi um Motorola modelo Ultratac 750, no tempo lembro que o celular mais caro era o que tinha maior tamanho. Não tinha filmagem, gravador de voz, em fim, o que prevalecia era o tamanho. Hoje em dia o telefone celular é pequeno, leve, acessível a todas as camadas da população, bem diferente quando do seu surgimento. Os primeiros telefones celulares eram tão pesados e grandes que recebiam o apelido de "Tijolo".
Dos primeiros, até os celulares atuais, muita coisa mudou. Se no início tínhamos aparelhos que mediam 25 cm, hoje em dia existem modelos com menos de 10 cm. Das primeiras baterias que permitiam 20 minutos de conversa, às que atualmente permitem várias horas. Das poucas funções oferecidas pelos primeiros celulares, até a possibilidade jogar, gravar vídeos, tirar fotos, entre outros.
As novidades causaram uma explosão de consumo, além disso, desencadeou uma acirrada disputa entre as empresas de telefonia, que passaram a grandes investimentos em tecnologia, sempre visando melhorias nos modelos e na qualidade dos seus produtos e serviços oferecidos, inclusive visando a redução do custo final, tornando a nova tecnologia acessível a uma quantidade maior de consumidores.O mercado de telefones celulares do Brasil tornou-se um dos mais competitivos de todo o mundo graças aos investimentos não só em pesquisa de novos produtos, mas também no marketing. Alguns dos maiores anunciantes do mercado publicitário são empresas que fabricam aparelhos celulares e as que oferecem o serviço de telefonia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário